segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eu sou uma equação que não termina

 Eu sou a vítima da confiança tola, depositada nos cantos mascarados. Eu sou a poesia que tenta se redimir. Sou a letra atrapalhada na agenda, marcando palavras soltas e pensamentos deliberados. Eu sou como a lareira esquecida. Sou aquilo que você não vê. Sou a bebida que você se recusou a beber. O livro que você não comprou. Sou uma mercadoria sem prazo, sem demanda. Eu sou a minha alma em desconforto, mas também sou a catarse.
Sou uma palavra sem tradução, esperando entender a mim mesma, como uma bússola em busca do seu destino. Meu caminho sou eu quem faço, mesmo sem um puto no bolso e uma passagem de volta. Como o som de uma chaleira, anuncio que sou a minha própria chagada. Mesmo neurótica, minha razão é a minha única companheira. Andamos de mãos dadas, acompanhadas de caos. Eu sou amante de caos; nele vivo, dele não me retiro. Dele desfaço, nele me refaço. Por horas e horas me pergunto, não há mais dúvida. Se ao menos houvesse um sinal sobre a volta da dúvida, eu não poderia permitir. Eu sou o que acho que sou, e tudo aquilo que me propus a ser. Eu sou a minha própria criação, mesmo que não seja de grande valia. Eu vou me descobrindo, redescobrindo, recriando e redecorando. Como uma pintura velha, sedenta por novos pinceladas. Minha formação é um conjunto de retoques. Eu sou uma equação que não termina. As pessoas dizem, por livre e espontânea mentira, que minha personalidade os interessa. Se o interesse assim fosse verdadeiro, eles não tentariam tirar o pouco que tenho. Eu não sou nada. Eu nunca serei nada. Mas é justamente nesse nada que eu encontro tudo o que preciso.

Um comentário: